Muita gente já conhece, mas não dá para não colocar a Casa das Rosas na Paulista, aqui no blog. O oásis de renome cultural é tão querido que a vontade mesmo é de ficar por lá por horas, por que não dias também?!


O Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, foi inaugurado em 2004 e oferece semanalmente cursos cursos, oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, lançamentos de livros, apresentações literárias e musicais, saraus, peças de teatro, exposições ligadas à literatura, etc.

Mas também funciona como "apenas" um museu de linda arquitetura para um passeio despretensioso pela avenida mais paulista da cidade.

Além disso há um espaço verde, não grande, mas gostoso para tranquilizar em dias que uma calmaria é necessária.

Lá no pátio também tem espaço para o Café Ristoro, que apesar de não ser uma excelentíssima proposta gastronômica serve para um lanche ou outro. O espaço é bem agradável e qualquer um que passe por ali vai pensar em, pelo menos, tomar um café. No dia que fui com mamis pedimos um croque monsieur, um pão com tomates e uma tacinha de espumante. Não precisávamos de mais nada.








Casa das Rosas
Avenida Paulista, 37 - Vila Mariana.
Site | Facebook | Instagram

2 comentaram:

Obrigada por comentar :)

Sou suspeita para falar, mas AMO empanadas! Principalmente quando elas deixam de ser algo ordinário na vida e passam a ser apreciadas em momentos esporádicos (juro que os caras da empanaderia de perto de casa em Palermo já sabiam até o que eu ia comer). Falando nelas, eis que descobri o La Guapa.

A chef todo mundo já conhece: Paola, a argentina mais famosa dentro do ramo gastronômico em SP, muito pelo seu aclamado e perfeito restaurante Arturito em Pinheiros, do qual vou falar em outro momento. Paola se serve aqui de uma simplicidade genial e encanta qualquer um. Fui conhecer a filial deles que fica dentro da Livraria da Vila, na Alameda Lorena.

Apesar da casa matriz ficar no Itaim, a da livraria é charmosa que só. Não dá vontade de ir embora em nenhum momento e fui já várias vezes. Não peço empanadas a cada vez que piso lá, caso contrário saio rolando por São Paulo, mas quase isso. O melhor é pedir um chá e ler também alguns dos livros disponíveis para isso no local.

Em se tratando de comida, não há como negar: La Guapa tem as melhores empanadas da cidade. Certeza. E quem fala isso é uma pessoa que passou 9 anos da vida comendo empanadas em BsAs ahha. Na foto uma de presunto e queijo com alecrim, chamada Amarritos e outra Porteña, três queijos, tomate e manjericão. Há também outras variedades que dá para ver no site. 

Para sobremesa pedi um sorvete de doce de leite caseiro e para beber, um refresco de hibiscos, uma delícia e refrescante. Há molhinho chimichurri a disposição e todas elas são assadas. E muito legal: tem delivery! O menu de sobremesa é uma bomba, além do sorvete tem opções recheadas de doce de leite, bolo do dia. Um baita de um cardápio saboroso. Eu amo muito o La Guapa, gente. 


La Guapa
Rua Bandeira Paulista, 446 - Itaim Bibi.
Alameda Lorena, 1731 (Livraria da Vila) - Jardins.
Preço médio por pessoa: 40 reais.




3 comentaram:

Obrigada por comentar :)

Uma das minhas preocupações quando peguei minha mala e vim embora de Buenos Aires era saber se poderia ter a mesma vida que tinha lá, aqui em São Paulo. Se bem eu reconheço que Bue é uma cidade bem europeia e que por horas você acha que está em Paris (pela arquitetura) ou em Roma (pela italianidade dos argentinos), eu sabia que SP tinha coisas interessantíssimas. E um café que me faz querer voltar muitas e outras vezes é o King of the Fork.

Eu uso MUITO o Instagram pra procurar lugares legais e foi numa dessas que achei o KOF. Li muita gente comentado que o local era um café fotogênico, muito disso se deve ao feed legal que eles postam na conta deles. Mas basta de ser tão social media. 

Das vezes que fui sempre peguei o lugar tranquilo (leia-se com gente, mas sem furdunço de galera). Existe um salão logo na entrada com alguns assentos e mesas para se acomodar, mas a parte mais querida mesmo é o jardim.

Que consta - também - de uma mini salinha escondida que serve de refúgio para os que amam ler em solidão. Porque ser sozinho também é muito bom. A casa e seus atendentes te fazem sentir confortável e não há nada de mais gostoso que sentar na mesa do lado de fora e apreciar o verde que te acolhe por ali.

Pedi um cappuccino bem cremoso e com uma espécie de flor feita da espuma que achei um mimo delicado.


Uma foto publicada por São Paulo, encantada (@saopauloencantada) em

<3 Não obstante devo comentar que o KOF tem o conceito de unir o mundo do ciclismo, com amigos e bons quitutes e café. Então você encontra por lá acessórios para ciclistas, mas também muita comidinha boa.







King of the Fork
Rua Artur de Azevedo, 1317 - Pinheiros.
Site | Facebook | Instagram

1 comentaram:

Obrigada por comentar :)

A receita já é de sucesso, basta multiplicar a mesma e foi essa a ideia dos empreendedores do Ici Brasserie. O novo restaurante de mesmo nome chegou ao Jardins, esbanjando qualidade.


A ideia do lugar, simplificando um pouco, é harmonizar charcuterie, pratos franceses e cervejas de alta qualidade. Logo, não dá para ir lá e ficar ileso na cerveja. Anotou?

Falei no post do Destemperados que como em muitos restaurantes, porém esse meu prato aí debaixo foi um dos melhores que provei nesse ano. Separe boas expectativas e vá de olhos fechados.




Ici Brasserie
Rua Bela Cintra 2203, Jardins
Post completo no Destemperados, aqui

0 comentaram:

Obrigada por comentar :)

Em se tratando de São Paulo, temos tantos restaurantes que seria uma difícil missão escolher o melhor ou pior. Confesso não ser fã de premiações, apesar de saber que boa parte delas têm um baita estudo prévio. Digo isso porque aprendi a criar expectativas reais sobre certos lugares e foi assim no Jamies Italian.

Não vou contar muito da experiência porque o post completo tá lá no Destemperados, porém é interessante comentar que um lugar que abriga mais de 200 pessoas sentadas não vai ser onde você vai comer a melhor massa da vida. Correto?

Pensando nesse esquema é legal ir ao Jamies para curtir a totalidade da coisa, não porque você acha que vai comer a melhor massa da vida. O conceito é legal, segue a mesma linha de comidas e decoração que você vê nos outros restaurantes dele mundo afora. 

Mas de certo há lugares melhores e piores em SP. Tirando isso, eu gostei! Principalmente desse tiramissu. 





Jamies Italian Brasil
Avenida Horácio Lafer, 61 - Itaim Bibi.
Post completo no Destemperados, aqui

0 comentaram:

Obrigada por comentar :)


Inaugurou há pouco a nova sorveteria da cidade de São Paulo, a Le Botteghe Di Leonardo.
O nome é italianíssimo, assim como seu gelatto. A casa é das mais mimosas e o uso do amarelo na decoração aquece até os corações mais melancólicos. Eu fui lá provar o sorvete, viver um pouquinho da experiência e posso dizer que não fosse o português reinando na casa e alguns de seus sabores amazônicos no cardápio, eu poderia achar que estivesse na Itália.
Todos os sabores são deliciosos e posso dizer que até os mais fãs de sorvete acham que a casa é uma das melhores da cidade, eu posso falar que AMO o sanduíche deles.

Le Botteghe Di Leonardo
Rua Oscar Freire, 42 - Jardins.
Site Facebook Instagram

 - mapafacebook/ instagram -

1 comentaram:

Obrigada por comentar :)