Muita gente já conhece, mas não dá para não colocar a Casa das Rosas na Paulista, aqui no blog. O oásis de renome cultural é tão querido que a vontade mesmo é de ficar por lá por horas, por que não dias também?!


O Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, foi inaugurado em 2004 e oferece semanalmente cursos cursos, oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, lançamentos de livros, apresentações literárias e musicais, saraus, peças de teatro, exposições ligadas à literatura, etc.

Mas também funciona como "apenas" um museu de linda arquitetura para um passeio despretensioso pela avenida mais paulista da cidade.

Além disso há um espaço verde, não grande, mas gostoso para tranquilizar em dias que uma calmaria é necessária.

Lá no pátio também tem espaço para o Café Ristoro, que apesar de não ser uma excelentíssima proposta gastronômica serve para um lanche ou outro. O espaço é bem agradável e qualquer um que passe por ali vai pensar em, pelo menos, tomar um café. No dia que fui com mamis pedimos um croque monsieur, um pão com tomates e uma tacinha de espumante. Não precisávamos de mais nada.








Casa das Rosas
Avenida Paulista, 37 - Vila Mariana.
Site | Facebook | Instagram

Um comentário:

  1. Eu amo a casa das rosas, eu vou lá sempre que eu posso e acho até que a casa ja significa algo para mim. Vivi muitos momentos importantes por lá e tenho um carinho gigante pelo lugar.
    :)
    Beijos, Deborah
    http://www.vivendojunto.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)