Sou suspeita para falar, mas AMO empanadas! Principalmente quando elas deixam de ser algo ordinário na vida e passam a ser apreciadas em momentos esporádicos (juro que os caras da empanaderia de perto de casa em Palermo já sabiam até o que eu ia comer). Falando nelas, eis que descobri o La Guapa.

A chef todo mundo já conhece: Paola, a argentina mais famosa dentro do ramo gastronômico em SP, muito pelo seu aclamado e perfeito restaurante Arturito em Pinheiros, do qual vou falar em outro momento. Paola se serve aqui de uma simplicidade genial e encanta qualquer um. Fui conhecer a filial deles que fica dentro da Livraria da Vila, na Alameda Lorena.

Apesar da casa matriz ficar no Itaim, a da livraria é charmosa que só. Não dá vontade de ir embora em nenhum momento e fui já várias vezes. Não peço empanadas a cada vez que piso lá, caso contrário saio rolando por São Paulo, mas quase isso. O melhor é pedir um chá e ler também alguns dos livros disponíveis para isso no local.

Em se tratando de comida, não há como negar: La Guapa tem as melhores empanadas da cidade. Certeza. E quem fala isso é uma pessoa que passou 9 anos da vida comendo empanadas em BsAs ahha. Na foto uma de presunto e queijo com alecrim, chamada Amarritos e outra Porteña, três queijos, tomate e manjericão. Há também outras variedades que dá para ver no site. 

Para sobremesa pedi um sorvete de doce de leite caseiro e para beber, um refresco de hibiscos, uma delícia e refrescante. Há molhinho chimichurri a disposição e todas elas são assadas. E muito legal: tem delivery! O menu de sobremesa é uma bomba, além do sorvete tem opções recheadas de doce de leite, bolo do dia. Um baita de um cardápio saboroso. Eu amo muito o La Guapa, gente. 


La Guapa
Rua Bandeira Paulista, 446 - Itaim Bibi.
Alameda Lorena, 1731 (Livraria da Vila) - Jardins.
Preço médio por pessoa: 40 reais.




3 comentários:

  1. De fato, o La Guapa é encantador. Por acaso numa de suas idas vc encontrou a camiseta MUITO GUAPA pra vender? Eu preciso muito de uma e elas acabaram. 😭😭😭😭 Por favor, caso vc tenha e queira vender ou conheça alguém q tenha entre em contato, sim? Pode ser até usada, rasgada. Eu preciso muito de uma. joelmacrisra@hotmail.com
    Muito obrigada!
    Joelma

    ResponderExcluir
  2. De fato, o La Guapa é encantador. Por acaso numa de suas idas vc encontrou a camiseta MUITO GUAPA pra vender? Eu preciso muito de uma e elas acabaram. 😭😭😭😭 Por favor, caso vc tenha e queira vender ou conheça alguém q tenha entre em contato, sim? Pode ser até usada, rasgada. Eu preciso muito de uma. joelmacrisra@hotmail.com
    Muito obrigada!
    Joelma

    ResponderExcluir
  3. Hola Amanda!!
    Te cuento, yo soy argentina, vivo en sampa hace dos años y medio y me siento super identificada con tus post en buenos aires para chicas!. Podes creer que apenas llegue acá vivia en un flat EN FRENTE de La Guapa y solo ahora supe que existia ahi?????
    Voy a ir a conocerlo cuanto antes, tengo muchas ganas de comer unas empanadas!!
    Bueno, eso, feliciationes por el blog!

    Beijo Grande!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)