Quem me segue 'dasantiga' sabe que tenho sempre tempo para um drink ou outro. Quando vim embora de Buenos Aires, juro, que estava preocupada com a quantidade-variedade-qualidade de bares dessa cidade. Shame on me, não terminei nem um terço da lista que fiz para percorrer a capital paulista no quesito drinkagem louca. 

Seguem os três bares que mais tenho ido desde que cheguei, com as justificativas necessárias de porque eles tem me tirado a oportunidade de conhecer outros lugares.

Boca de Ouro
Quase sempre estou lá e quase sempre quero voltar. Pensem em um lugar despretensioso ao máximo, que sozinha ou acompanhada tá de buenas. O Boca tem o poder de reunir qualquer tipo de gente, de qualquer idade, tudo porque é um bar de buenas, de novo.


O preço é amigável para a redondeza, o atendimento não pode ser melhor e parem as máquinas: eles têm o melhor bolovo de São Paulo. Imagina a cena: você com amigos, de tênis mesmo que não tem problema, bebendo um drink de buenas e comendo um baita bolovo. Não tem como explicar melhor minha paixão pelo Boca porque quando a gente ama fica assim boba mesmo.

Uma foto publicada por Amanda Mormito (@amandamormito) em


Subastor
Deu 20h eu estou lá, isso porque o único problema do lugar é que enche demais. O bar fica embaixo do famoso e clássico Astor, na Vila. Tem um baita menu de drinks (que foi recentemente reformulado) e tem um ambiente bastante jovial, com músicas que variam conforme seu nível alcóolico vai aumentando (e você passa a curtir mais Foster the People, amo).

Fabio, o bartender, é um baita anfitrião assim como toda sua barra e você não perde a oportunidade de então beber drinks realmente bem feitos, em um ambiente inusitadinho com som cool. Não é ostentação como um pessoal aí vende, mas não é boteco. Tá no meio. Vale também para um date onde parte do objetivo é embebedar a cia, vale para beber sozinho (why not?) e para sair cosamigo tudo (lembrando de chegar cedo).

Uma foto publicada por Amanda Mormito (@amandamormito) em

Frank
Vou lá quando meu alterego está afetado, do tipo: preciso sentir que estou viajando pela Europa. Frank é do célebre bartender Spencer. Apesar de ser um bar de hotel (e aqui coloque de lado todo pré conceito que você tem sobre bar de hotel) é aquele bar que você vai mesmo para beber e falar da vida.

As quintas tem jazz e confesso que isso não ajuda na hora de pensar na vida - jazz me deixa emotiva, mas não choro, somente me dá vontade de ganhar na mega-sena, pegar a grana e sair viajando em um iate pagando de ryca bebendo altos drinks (aquelas). Mas voltando a realidade, recentemente eles incluíram no menu lanches do Meats - porque até então só rolavam porções maomenos de coxinhas - e foi um tiro tão certeiro que putz, sem comentários para a genialidade. Leve aqui aquele seu amigo que tanto te atura nas horas das conversas longas e prolongadas e se preparem para querer provar o menu todo porque se tem um bar que tem bebida de qualidade e misturas das melhores de São Paulo, é o Frank.

Uma foto publicada por Amanda Mormito (@amandamormito) em

Boca de Ouro
Rua Cônego Eugênio Leite, 1121 - Pinheiros.
Site | Facebook

Subastor
Rua Delfina, 163 - Vila Madalena.
Site | Facebook | Instagram

Frank
Alameda Campinas, 150 - Jardins.
Facebook | Instagram

Um comentário:

  1. Adoro o Boca de Ouro, ainda não fui no Subastor mas quero conhecer e não tinha ouvido falar sobre o Frank! Boa dica! :)
    Vou tentar visitar esses dois últimos.
    Bjs, Deh
    http://www.vivendojunto.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)