Desde que eu me entendo por gente tenho fascínio por vielas. Fiz um tour só com alleys por Londres e vivo achando algumas perdidas por diversas cidades que vou. Agora o que ninguém sabe é que São Paulo tem várias delas, mas pra não jogar o spoiler no ar vou postar 3 hoje. E depois mais 3 e mais 3 e etc <3.

Rua Cangatara/ Capote Valente
Descendo um dia pela Teodoro Sampaio, entrei a direita na Capote Valente achando que estava indo para o lado certo em direção a Rebouças (amo sqn meu sentido de localização) e tcharã. Quando vi o sinal de rua sem saída, sabia que tinha caminhado pelo lado errado, mas totalmente válido. A rua Cangatara é uma saída minúscula da Capote introduzida por um muro com uma ilustração maravilhosa (que não sei de quem é, fuen). Mais adentro da ruazinha, não tive coragem de fotografar e perturbar a paz dos moradores locais, mas é uma tranquilidade que só.


Villa San Pietro/ Augusta
Já é conhecida, mas tem quem passe pelo número 2500 da Augusta e não veja a beleza de viela que por lá existe. O local é conhecido pelo comércio, tem loja por ali e um restaurante. Mas vale só entrar também para bisbilhotar tamanha delicadeza.


Travessa das Estrelas Brancas/ Oscar Freire
É dos melhores achados da vida paulistana e devo a minha irmã, Helo que me ajuda no Instagram do SP, encantada. No dia da visita ao Le Botteghe Di Leonardo, procurando fofurices pela Oscar Freire eis que a Travessa das Estrelas ilumina os olhos, preenche o coração e bate aquela vontade de morar ali pra sempre. Nem preciso falar mais nada, para chegar basta procurar pelo número 260 da rua.


5 comentários:

  1. Amanda, tbm sou apaixonada por vielas! Aqui em Goiânia tem um bairro cheio delas (setor sul) e adoro quando, por acaso, entramos em uma rsrs. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai q delícia!!!! <3 Vielas são demais.

      Excluir
    2. Vou direto à GYN e não sabia disso... vou procurar da próxima vez! :)

      Excluir
  2. Amanda e suas vielas...
    Tão fofinhas que não consigo escolher uma favorita!

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma paixão imensa por vielas também rs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :)